Berçário e Ed. Infantil

Dentre os papéis do berçário do Colégio ATENEU está o de criar um ambiente social de aceitação e confiança para os bebês, além de acolher e cuidar com carinho e atenção, complementando a educação familiar. Assim, a partir do convívio com adultos e outras crianças, eles se desenvolvem, trocam experiências ricas e adquirem experiências relacionais importantes para seus interesses futuros.

 

Para este trabalho, a qualificação profissional é um dos aspectos frequentemente verificados pelo Colégio ATENEU. Orientadas e acompanhadas em suas tarefas diárias, as educadoras estão aptas a promover uma rotina saudável, equilibrada e tranquila.

 

Não menos importante, o espaço físico é totalmente adequado para suprir as demandas desta faixa etária, sendo um local aconchegante e cuidado em cada detalhe, com o objetivo de garantir o bem-estar e a segurança dos bebês nas suas descobertas diárias.

 

EDUCAÇÃO INFANTIL

 

Por meio de um trabalho bem estruturado, a Educação Infantil do Colégio ATENEU propõe um ambiente rico para a aprendizagem, proporcionando vivência de valores, respeito e justiça, através de um planejamento pedagógico criativo, em que o lúdico assume papel fundamental na formação da criança.

 

Com espaço pensado dentro da rotina diária, as brincadeiras com regras, brincadeiras de representação, brincadeiras motrizes e livres, cada uma com suas especificidades, contribuem para o desenvolvimento integral do nosso aluno e são planejadas cuidadosamente por nossos educadores.

 

Dada a sua importância para as aprendizagens futuras, a Educação Infantil caracteriza-se como a base para que o aluno prossiga nos estudos no Ensino Fundamental e nas etapas seguintes e, por esta razão, é um segmento muito valorizado pelo Colégio.

 

Desta forma, nosso trabalho visa desenvolver um conjunto de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores adequados para cada faixa etária, contemplando um processo de desenvolvimento e construção da autonomia, de forma que nosso aluno tenha condições de buscar seu próprio aprendizado e crescer de forma saudável, equilibrada, segura e plena.

 

.