Nossa história

Desde 1985, o Colégio ATENEU de São Caetano do Sul, firmou-se como uma Instituição cujo maior patrimônio é a qualidade de seus educadores.

Hoje o colégio conta com o prestígio e reconhecimento de toda a comunidade pelo seu padrão pedagógico.

Seus fundadores tiveram como objetivo instituir um programa de ensino diferenciado dos demais, colocando o aluno como centro das relações, transformando também a sala de aula em um local para explorar a habilidade do pensar.

A excelência do seu corpo docente, aliada a um projeto que privilegia o envolvimento do aluno nas diversas atividades propostas pela escola, garante uma vivência rica em trocas de experiências e em aquisição de conhecimento de uma forma articulada, em consonância com as últimas tendências da área educacional.

A sensibilidade dos nossos educadores e funcionários permite criar um ambiente familiar e harmonioso, condição necessária para o desenvolvimento de um projeto pedagógico capaz de lidar com os novos desafios da educação, da globalização e da informação instantânea.

O sucesso desta filosofia e o investimento, tanto nas instalações quanto no aprimoramento do corpo docente, tornaram o ATENEU uma escola moderna com um padrão de ensino que é referência para as outras instituições, não somente da região do Grande ABC, mas de todo o Brasil.