Mostra Cultural 2017

Mostra Cultural 2017

Será que as brincadeiras sofreram muitas transformações com o tempo?

Como era a fotografia antigamente e como ela é hoje?

Já conheceu o funcionamento de uma estação de tratamento de água por meio de um protótipo?

Apreciou, alguma vez, releitura de Arte sobre Modernismo e Renascimento Italiano?

Saberia dizer quais são os países lusófonos?

O que você sabe sobre a história do dinheiro?

Você conhece as diferentes pirâmides alimentares pelo mundo? Quais seriam elas?

Aquecimento global e a questão da energia – já leu algum livro escrito por alunos sobre esse tema?

Aniversário da morte de Di Cavalcanti – 120 anos. Quem foi Di Cavalcanti?

Arquitetura de São Paulo – o que você conhece sobre esse assunto? 

Quais são os animais em extinção em nosso planeta?

 

Quem participou da Mostra Cultural 2017 aprendeu as respostas a estas perguntas e ainda pôde apreciar exposição de trabalhos sobre cinema em Inglês e Espanhol; se encantar com desenhos geométricos em madeira com linhas explorando conceitos matemáticos; se divertir com jogos matemáticos e de tabuleiro criados pelos alunos; obter informações sobre  o manejo do solo e os desmatamentos; ler uma revista elaborada pelos alunos sobre a colonização da América; assistir a demonstrações de vários experimentos em Física; saber um pouco mais sobre os Direitos Humanos por meio de banners científicos; conhecer sobre a arte rupestre e participar de oficinas de arte e ainda brincar com o gerador de Van der Graaf (acumulador de cargas) reproduzido por nossos alunos.

 

E não parou por aí! Os alunos da Educação Infantil exploraram o tema da Mostra pelo víes da criança e a transformação da natureza. Colocaram as mãos na massa no trabalho com argila e elementos da natureza; exploraram texturas, cores e aromas; cultivaram um pé de feijão e observaram sua transformação; conheceram os mais diferentes tipos de sementes e fizeram muita “arte” com sua diversidade de cores e formas; conheceram e manusearam alguns tipos de rochas e minerais; construíram terrário; pesquisaram bichos de jardim; desenvolveram trabalhos de Música e Inglês que dialogavam com os temas explorados e até gravaram um CD de poesias e parlendas!

 

Quanto aprendizado! Quanta satisfação de nossos alunos e equipe em mostrar tudo isso, mas que representa apenas uma parte de todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano nos diferentes segmentos, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

 

E a transformação continua! Que possamos, todos, continuar aprendendo, nos transformando e transformando nosso mundo para melhor!

 

Apreciem fotos deste rico evento.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *